18/02/2017

Siparunas, kitnets, projetos e laboratórios.

Um rápido informativo sobre minha vida nesse ano louco de 2017.


O ano já começou com muita biologia na minha vida. Fui para uma disciplina de Férias de Verão do IB de Ecologia Vegetal em Campo, ou seja, passei um tempinho fora. Foram 25 dias em uma reserva ecológica, uma das últimas áreas de Cerrado do estado, e muito aprendizado nesse meio tempo. Aprendi a sobreviver a um grupo de 10 alunos de graduação que não fazia muito mais do que reuniões, enquanto poucos de nós realmente produzíamos o trabalho. Aprendi a identificar algumas espécies arbóreas e arbustivas do Cerrado, foram muitas Siparuna guianensis, Pouteria torta, Xylopia aromatica, entre outras (132 para ser específico). Aprendi a sobreviver a trabalhos acadêmicos com um 3G pegando mal e com uma lista de dezenas de artigos para baixar com essa mesma internet. Bom, no final aprendi realmente muita coisa. Também tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, mas também de conhecer outras nem um pouco incríveis. Mas no fim, até que posso dizer que foi uma grande experiência para a minha vida.

Não muito tempo depois de voltar para a vida de férias, tive que passar pelo stress de conseguir um lugar para viver em Barão Geraldo e finalmente posso dizer que tenho um lugar definido para esse ano e, quem sabe para os próximos. Ao contrário do ano passado vou conseguir morar com duas das pessoas que mais gosto e estou muito ansioso para toda a vivência que teremos juntos. Já estou planejando muita coisa para os tempos livres, só espero que eles existam.

O projeto de criar um jornal para o IB está cada vez mais real. Estamos quase terminando a edição piloto (de número 0) e já quero adiantar as próximas edições para garantir o funcionamento do jornal por pelo menos um tempo. 
Também tenho pensado nos outros projetos de vida que queria por em prática, principalmente na Unicamp, mas também na vida e cheguei a uma conclusão: PRECISO SER UMA PESSOA MAIS ORGANIZADA PARA DAR CONTA DE TUDO.
Alguns dos meus desejos se culminam para o Centro  acadêmico, então possivelmente vou querer dedicar um tempinho a tentar participar dele. Também estou tentando me manter motivado a ir no EREB desse ano.

Comecei meu laboratório. Foram só dois dias, mas amei os dois. Claro que preciso ver qual vai ser meu projeto para ter uma noção maior se vou gostar ou não. 

Foram muitos começos e muitas experiências. 2017 já está me surpreendendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário