21/02/2016

As férias da minha vida #1

Depois de um semestre desgastante, de intensa guerra contra o sono, na qual perdi inúmeras batalhas, de desespero quase que total, as férias chegaram como aquele oasis que as pessoas normalmente veem quando estão delirando no deserto. No primeiro momento é um choque de realidades... Antes você não tem tempo pra absolutamente nada que não seja estritamente relacionado a faculdade, depois você tem todo o tempo livre e já não sabe o que fazer com ele. Para minha sorte eu já estava planejando o que faria há muito tempo, até porque eu estava desesperado para que esse dia chegasse.

Lá estava eu, escrevendo num bloco de notas do computador, todas as coisas que eu estava praticamente me obrigando a fazer durante as férias. Você deve estar imaginando que eu sou louco, afinal, não haveria necessidade de me lembrar tudo o que eu gosto de fazer. Mas aí é que está, em 3 meses de férias eu pressupus que em algum momento aquele 1% louco dentro de mim sentiria falta de uma rotina, falta da faculdade... A lista me lembraria das coisas que eu amo fazer e não tenho tempo durante o período letivo.

Nessa pequena lista de metas estavam itens como: "Colocar as séries em dia", "praticar violão", "ler os livros que quero ler faz tempo", "sair com os amigos", etc. Muitas delas foram, em partes, mal sucedidas. Eu não pratiquei nem um centésimo do que deveria de violão, ou seja, ainda não sei nem tocar uma música inteira, não li nenhum livro que não fosse para a faculdade. Tirando a lenda de Korra, que eu finalmente tive coragem de terminar, não coloquei nenhuma série em dia, muito pelo contrário, me atrasei ainda mais nelas. Sai algumas vezes (bem menos do que eu desejava), mas com os mesmos amigos, então ainda assim a saudade dos demais amigos ainda está forte. Por fim, a conclusão seria que, como de costume, eu não consegui atingir as metas autoimpostas para essas férias.

Mas, na realidade, não atingir essas metas não foram exatamente uma falha. Apesar de não ter lido os livros que eu pretendia, comecei a ler HQs, a minha nova paixão. O motivo pelo qual não consegui por as séries em dia é o de ter começado ainda mais séries. Não pratiquei violão, mas pratiquei bem mais desenho do que eu tinha planejado. Não vi meus amigos antigos, mas finalmente marcamos uma reunião com a turma do ensino médio... Nada foi perdido, tudo só tomou um rumo diferente do esperado, mas a vida é assim, e é bom que seja mesmo.

No(s) próximo(s) post(s) falarei do resto das minhas férias, de como meu ano de 2016 começou ótimo e de tudo mais.

Obs: Sim, essa série de posts tem esse nome por causa daquele filme da Queen Latifah... Aquele filme é ótimo.

Um comentário