01/08/2015

A primeira vez a gente nunca esquece #2

Hoje vou contar um pouco da primeira vez que vi o Oceano Pacífico. 

No segundo dia de viagem nós fomos para dois pontos turísticos famosos, um pouco distantes de Santiago: Valparaíso e Viña del Mar. Para falar a verdade, nós demos muito azar e pegamos um motorista muito ruim. Após uma longa viagem de carro chegamos a Valparaíso e então ele nos apontou a direção para o Porto e simplesmente nos largou e voltou para seu carro. Nós fomos para o Porto e então vimos o Oceano Pacífico inundado de barcos de todos os tipos. Não é uma visão que eu aprecie muito, e logo todos estavam entediados. Voltamos ao motorista que nos disse para andarmos até um funicular (um carrinho de trilho que é usado para transporte ao longo de encostas) famoso e depois voltarmos. O problema é que estávamos em um grupo de 9 pessoas, mas uma parte se separou sem avisar. Fica a lição: Se você for viajar com um grupo grande, saiba escolher com quem irá viajar. O grupo quase nunca concorda e você tem que lidar com dores de cabeça como esperar alguém atrasado, ou desistir de fazer algo que você quer e ser convencido a fazer algo que você não queria. Subimos até um mirante, mas a vista não era lá essas coisas. É um ponto turístico que eu nunca voltaria.























Depois que voltamos até o motorista, fomos para Viña del Mar, o próximo ponto turístico. Ao chegarmos fizemos uma rápida parada para tirar a foto no relógio floral. Seguimos para um restaurante e eu pude enfim encostar em areias chilenas e molhar as mãos (e os sapatos) no Pacífico. E o mais legal disso é saber que vc está do outro lado do seu continente, você está na frente de uma imensidão azul diferente da que você está acostumado. Eu me senti como se o mundo estivesse aí, cheio de portas abertas, cheio de coisas para se ver e para viver. Bom, de maneira geral toda a natureza me faz pensar assim, mas é muito louco quando você percebe que o mundo é muito mais do que você imagina.




Nós ficamos menos tempo em Viña del Mar, mas já deu para ter certeza que é um lugar muito melhor que Valparaíso, então, se algum dia você for para Santiago e quiser conhecer esses locais, saiba como dividir seu tempo. Já ouvi dizer que é possível encontrar leões marinhos lá, mas não tive essa sorte.

O que achei legal foi em como eles dão importância para o urbanismo. As cidades são muito mais bem pensadas e no final elas ficam bem mais bonitas. Eles tem uns postes com uns vasinhos de flores e algumas torres de antenas são mascaradas como uma árvore. Mas as cidades também são muito pichadas, mas algumas pichações são tão coloridas que até deixam uma aparência bonitinha. Ainda assim, não é uma coisa legal, em ambos os sentidos.





De maneira geral foi um dia bom, mas a gente aprende muita coisa com os erros das primeiras viagens, principalmente as da primeira. No dia seguinte e, consequentemente, no próximo post: Vale Nevado ;D

Um comentário