05/11/2016

Sobre a crise dos 20

Tá, é óbvio que isso é só um modo de chamar uma crise de ansiedade e medo que te atinge num certo período da sua vida. Mas quando ela aconteceu um dia depois do meu aniversário de 20 anos pareceu coincidência demais... Ou será que não?
Na verdade não. Eu já tinha crises dos 20 antes de ter 20 e vou ter mesmo depois que fazer 21. A realidade é que ninguém me ensinou muito bem como lidar com as decisões que eu devo tomar e que vão mudar todo o meu futuro. Levei um bom tempo pra escolher Biologia e agora que escolhi, não quero ter que escolher uma área dentro da biologia, mesmo sabendo que precisarei, cedo ou tarde.
Acontece que no curso de Ciências Biológicas da Unicamp, é obrigatório se fazer duas ICs (Iniciações Científicas) e dois estágios (também científicos). Não me leve a mal, se eu não gostasse de ciência e não quisesse trabalhar com isso, não teria escolhido um curso cujo nome incluísse essa palavra. Mas a decisão de acompanhar um laboratório e se dedicar nele, as vezes parece um fardo que não quero carregar, pelo menos não agora. A minha boa e velha procrastinação, que muitas vezes anda junto com minha querida insegurança.
Depois de alguns conselhos, percebi que seria inútil ficar me queixando sobre isso e que em algum momento eu teria que decidir mesmo, então era bom eu começar a enfrentar essa escolha na minha vida e começar a procurar algo que eu goste e, bom, é o que farei assim que terminar esse post. Na verdade é o que eu já deveria estar fazendo agora. Ou ainda melhor, é o que eu realmente vou fazer agora. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário